Eu...




Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada… a dolorida…

Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!…

Sou aquela que passa e ninguém vê…
Sou a que chamam triste sem o ser…
Sou a que chora sem saber porquê…

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!


FLORBELA ESPANCA
Livro de Mágoas


voz - Cristina Paiva

música - Mike Figgis

sonoplastia - Fernando Ladeira

2 comentários:

  1. Como eu me identifico com a poesia se Florbela Espanca! Então... neste poema...

    ResponderEliminar
  2. Este poema é exatamente como se fosse a minha descrição. Parece que ela leu os meus pensamentos e para ela escrever com tanto sentimento é porque provavelmente ela está a descrever se.
    Notasse que é uma pessoa que precisa de companhia e que se identifica com o texto e é incrível ela ganhar coragem para expressar o que sente.

    ResponderEliminar